free bootstrap templates

DICAS E ORIENTAÇÕES

Orientações

   O ideal é que você possa deixar transparecer nas fotos toda sua flexibilidade como modelo, ou seja, misture fotos de vários estilos, tipo menininha, mulher fatal, romântica underground, etc.
   Primeiramente, escolha o seu pacote preferido e agende seu horário.
   Procure ou faça você mesma seu cabelo e maquiagem.
   Quando chegar o dia das fotos, estaremos esperando por você e prometemos fazer o melhor para que fique totalmente a vontade. Você vai ter uma conversa sobre o que você trouxe para usar na sessão e definir o que irá funcionar melhor.
   Um problema frequente para aquelas clientes que nunca fizeram uma sessão fotográfica é saber como deve se posicionar frente ao fotógrafo. Para resolver isso, mostramos uma série de poses para que você possa estar visualizando no momento do seu ensaio. São fotos em diversas situações como: em pé, deitada, sentada, apoiada, etc. Desse jeito você ficará mais confiante, o “friozinho na barriga” passa logo e o resultado será sem dúvidas muito melhor.
   Após a sessão de fotos, você poderá selecionar as suas preferidas. A partir da sua escolha, é que iniciaremos o processo de tratamento definitivo, com suas especificações que deverão ser aprovadas por você. 

Roupas e acessórios

   Separe de três a quatro trocas de roupas: esporte - saia, calça, bermuda jeans, camiseta branca, preta, colorida, sandália, tênis..., social esporte - opcional, biquini (se for o caso), social - vestidos, despojado, roupas no seu estilo, de preferência com tons variados e sem marca. - Acessórios (brincos, pulseiras, colares, lenços, chapéu...)

Dicas de produção

   Para que no dia da sua sessão de fotos você chegue segura e descansada, esbanjando beleza e confiança.
   Lembre-se que a insegurança fica estampada no rosto de quem não está devidamente preparada e concentrada.
   Não se preocupe excessivamente com as roupas que irá trazer. Tente trazer o máximo possível dentro de nossas sugestões, porém, sem neuras. A expressão do olhar, do corpo, caras e bocas, são muito mais importantes.
   Todas as pessoas têm uma parte qualquer do corpo que não gostam muito, tipo um nariz torto, culotes, estrias, barriga, dentes com aparelho, etc. Caberá ao fotógrafo saber disfarçar essas partes e valorizar as partes bonitas de cada um. Depois das fotos prontas, poderão ser feitos retoques por computador, onde poderemos amenizar ou tirar defeitos e realçar outras partes desejadas.
   Na frente do espelho, longe de curiosos, procure ensaiar algumas poses e olhares penetrantes...expressões, inspire-se em modelos famosos que você pode acompanhar em revistas de moda.
   Agora que você está preparada, boa sorte!! Relaxe. Não adianta ficar nervosa! Se você tomou todos esses cuidados, pode ter certeza que suas fotos ficarão maravilhosas. 

No dia anterior

- Evite comer muito antes de dormir, a noite a digestão é mais lenta.
- Beber bastante água (hidrata a pele)  
- Tome um chá de camomila ou erva cidreira antes de deitar (funciona como calmante e o sono vem mais rápido).  
- Refeições leves (saladas, principalmente)  
- Vá dormir cedo, entre 22 e 23 horas.  
- Preocupe-se com a depilação (completa) e com as unhas. 

No dia do ensaio

- Levante entre 7 e 8 horas e comece a se preparar.
- Beba 2 copos de água ainda em jejum (para limpar e hidratar o organismo).  
- Tenha uma alimentação leve, a base de frutas, verduras e legumes.  
- Evite beber líquidos durante as refeições (para não dar estômago alto).  
- Tome um banho morno e longo para relaxar.  
- Tenha um dia tranquilo, sem stress, brigas ou intrigas... Levante seu astral e sorria! Afinal, hoje é o seu dia!  
- Lave seu cabelo em casa ou no salão. Se quiser, faça uma escova. Deixe seu cabelo bem natural.  
- Caminhar um pouco.

   Se aparecer uma espinha enorme no rosto, calma... relaxe!! Para isso existe a maquigem. Pequenos roxos pelo corpo também são fáceis de ser disfarçados pela maquiagem. Depois de prontas as provas, caso ainda apareçam, as marquinhas poderão ser retiradas por computador.

© Copyright 2019 Okamoto Fotografia - Todos os direitos reservados